terça-feira, 9 de agosto de 2016

Espirito Santo



"O Espírito do Senhor
está sobre mim,
porque ele me ungiu
para pregar boas-novas
aos pobres.
Ele me enviou
para proclamar liberdade
aos presos
e recuperação da vista
aos cegos,
para libertar os oprimidos 
Lucas 4:18


A boa notícia é que Jesus não foi embora e não parou de ser a resolução do problema da humanidade!  O Espírito Santo é o Espírito de Cristo em nós universalizando tudo que Jesus fez por todos nós. Agora é viver pelo Espírito tudo o que Jesus fez por nós e é em nós.


Graças a Deus o Cristianismo começa com as palavras “Está consumado!” em vez das palavras “Vamos trabalhar para completar o que está faltando!” O fim da história humana já aconteceu em Jesus e o Espírito Santo quer encher sua vida interior com Jesus.

Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor.
Quem não desistir da busca, vencerá!
O Espírito Santo faz-nos olhar para os outros de modo novo, vendo-os sempre, em Jesus, como irmãos e irmãs que temos de respeitar e amar Aquele que desejar ver o Deus vivo face a face, não o procure no vazio do firmamento de sua mente, mas no amor humano.Vale milhões de vezes mais a vida de um único ser humano do que todas as propriedades do homem mais rico da terra.



A grane virtude  do fruto do Espírito na vida do ser humano é a temperança ou autocontrole, isto é, a autodisciplina. É a capacidade de ser moderado, de dominar o ego e controlar a si próprio.

A falta de temperança leva a pessoa a cometer excessos ao dar vazão aos desejos pecaminosos da carne. O melhor antídoto contra isso é estar cheio do Espírito Santo, porque desta maneira estaremos sob o Seu controle. Ele nos ajuda a dominar nossas fraquezas, e submetermo-nos à Sua vontade (João 3.6/ Romanos 8.5-9).A paciência é uma virtude que deve fazer parte do cotidiano da vida a dois. Muitos casais cristãos deixam seu relacionamento se desgastar, até mesmo chegar ao fim. A paciência é uma virtude que pode ajudar muito quando alguma situação não vai bem. 

A Escritura Sagrada mostra, no livro de Tiago, um bom conselho: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:19-20)



O Espirito santo nos mostra caminhos para alcançarmos nossos sonhos, as dificuldades somos nós quem plantamos Procura a palavra de Deus pois só em Deus  encontramos as  palavras que decifrem a explosão de felicidade 





O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida... Quando nos confiamos em DeusO Espírito Santo faz-nos olhar para os outros de modo novo, vendo-os sempre, em Jesus, como irmãos e irmãs que temos de respeitar e amarnenhum-obstaculo





Andar no Espírito

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.  
Gálatas 5:16
 Para viver no Espírito serei levado pelo Espírito a apreciar tudo que Jesus é na minha vida e no mesmo momento serei levado pelo Espírito a admitir o que nada sou sem Jesus.
Resultado de imagem para frases sobre o plano de Deus para o homem


No



  





"O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei" (Gálatas 5:22,23).


Desenvolver o fruto do Espirito em nossa vida é uma ação  e quando o fizermos seremos beneficiados e iremos beneficiar outros também. Afinal, os frutos de uma árvore não são para ela mesma, mas para os outros usufruírem deles.




O Espírito Santo é o único Espírito que pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo... Confie nele!
Hoje você e eu possuímos, com nosso Senhor Jesus Cristo, o dom do Espírito Santo. Com Ele e nEle nós podemos experimentar a ben­ção suprema a ser dada a todos, pelo nosso Deus amoroso.
O único fogo que nos dá prazer enquanto nos consome é o fogo do Espírito Santo


A cada pensamento da Palavra que a sua inteligência compreender, curve-se diante de Deus com dependência e confiança. Creia, com todo o coração,que Deus pode fazer todas as coisas, e que fará o melhor por você. Peça que o Espírito Santo opere no seu coração até que a Palavra se torne a força da sua vida.
O servo de Deus, templo do Espírito Santo, não deve temer e ser vacilante na caminhada cristã, não deve temer ir a qualquer lugar, contanto que seja sempre para a frente.

O Espírito Santo é o distintivo de qualquer pessoa que recebeu Jesus no seu coração. Ele nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus.




zEspírito Santo é o distintivo de qualquer pessoa que recebeu Jesus no seu coração. Ele nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus.
Todo aquele que recebeu o Espírito Santo tem dentro de si mesmo o maior poder que um ser humano pode ter: a terceira pessoa da Trindade operando poderosamente!

"O Espírito do Senhor
está sobre mim,
porque ele me ungiu
para pregar boas-novas
aos pobres.
Ele me enviou
para proclamar liberdade
aos presos
e recuperação da vista
aos cegos,
para libertar os oprimidos 
Lucas 4:18
E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. 
João 14:16-26
É impossível conduzir a vida neste mundo sem a presença do Espírito Santo. Ele é quem traz força e sabedoria para que os filhos de Deus vençam os desafios diários e as lutas contra o diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário