sábado, 22 de outubro de 2016

Mente

"Nossa mente é um aparelho , que transmite nossos pensamentos e recebe os alheios. Mas só receberemos os pensamentos que quisermos. Depende de nós  volte seu pensamento para Deus Distribua os dons que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho


Quem começa todo dia com Jesus em mente está começando  Já com a vítora  em mente. Quem vive com Jesus em mente esta indo na direção da glória de Deus.
Inicie cada dia com Jesus em mente e pense Nele sem parar . Jesus é o destino final de todos que queiram ser salvo


… Os homens sempre estão procurando maneiras para deter o consumo das drogas e dos vícios que são pragas em nosso mundo atual;Mais por meios humano,não é possível fazê-lo.só uma coisa pode acabar com esta praga,A fidelidade à bíblia.





até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:13



Não havendo sábios conselhos,o povo cai,mas na multidão de conselhos,há segurança .proverbio.11;14.Os "conselhos"tratados aqui têm a ver com o que vem da bíblia,somente da bíblia.que são os conselhos de Deus

Alegra-se o homem com a boa resposta da sua boca,e a palavra dita a seu tempo quão boa é! provérbios 15;23.A unica palavra segura é a palavra de Deus.É boa em qualquer tempo.sempre trás alegria.desta sempre deve vir a resposta da boca.




Favos de mel são as palavras suaves;doce para a alma e saúde para os ossos. provérbios 16;24.As palavras suaves fala de palavras bondosas, que tem seu fundamento na bíblia.



O sábio de coração é chamado entendido,e a doçura dos lábios aumentara o saber. provérbios 16;21.Não a maneira alguma que alguém possa ser"sábio de coração"sem permitir que a bíblia seja seu professor e guia.



Comendo diariamente do pão da vida,Que é Jesus, perdemos nosso gosto do sabor do mal. Assim finalmente podemos amar sempre  com Jesus.




Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer Creia em Jesus e permaneça em Jesus  e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.  
Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus .  Pelas Escrituras entendemos quem Deus 


As Escrituras são uma revelação da atividade de Deus pelos homens e entre os homens.  As Escrituras falam a verdade sobre a resposta dos homens quando Deus age, e o nível de cooperação com Deus que existe entre os homens.  Sem as Escrituras não teríamos nenhuma ideia da nossa posição com relação a Deus.

Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.



Nunca tente cumprir as Escrituras para ser a pessoa que Deus quer. Jesus já cumpriu as Escrituras por você! Creia em Jesus e permaneça em Jesus a todos os momentos e Ele irá continuar a cumprir as Escrituras através de você.  


Ler as Escrituras nos prepara para aceitar a nossa realidade perante Deus e nos movimentar na direção de uma cooperação maior com Ele.  Pelas Escrituras entendemos quem Deus é e o que quer, mas é por Jesus que vivemos quem Deus é e o que Deus quer.





1 Tessalonicenses  4:13-18 (JFA)  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos, para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


Me dê entendimento,e guardarei a tua lei;e hei do observa-la de todo o meu coração.Salmo.119;34.O Espirito Santo esta nos ensinado que se o estudante da bíblia se desligar do livro e do seu altor,seus olhos ficaram fechados,sua mente ficara ingênua,seu coração ficara infectado e seus pés sem direção








 A palavra de Deus renova a nossa mente e um viciado esta com a mente entorpecida por isso precisam renovar a mente para ter uma transformação completa.ROM 12;1-2.

Assim como os pés sustentam o corpo, uma mente em Cristo sustenta a alma


A poluição da mente também é pecado porque a poluição da mente impede o fluir do nosso amor. O efeito do pecado é sempre o mesmo. O  amor para e não chega onde deve chegar.  Pecar na sua essência é não amar a Deus e não amar ao próximo.  A poluição da mente impede este amor.
Mente pura

Você só terá uma grande vida se tiver uma vida pura;só terá vida pura se tiver mente pura;só terá mente pura se lavar diariamente com a palavra de Deus.


Quando nosso coração biológico fala através de um enfarto temos que parar tudo e buscar uma cura. A nossa vida está em jogo. Quando o nosso coração espiritual manifesta nas nossas palavras maldade, temos que buscar perdão e restauração.  O amor está em jogo.





Você ficará maravilhada com o conforto e pensamentos que Deus sussurrará na sua mente, coração e emoções.  Sim, a dor é real.  Ainda assim existe conforto Nele.  Segure na Sua mão com força e não a mão
 dele por nenhum momento.que Deus o abençoei.



A sua mente é o maior investimento da sua vida,E a humildade é a semente da promoção.
A transformação é essencial na vida do ser humano. Devemos todos buscar ser transformados e melhorar nas várias áreas das nossas vidas. Mas a maior e mais importante transformação só pode ser feita por Deus.

Ser transformado, ter uma mudança de vida é quando somos moldados pela palavra de Deus, pela renovação do de nosso entendimento, para que experimentamos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).


O intenso desejo de honras perturba a mente humana e obscurece a visão dos perigos.

A educação do mundo todo está em crise.
Estamos formando repetidores de informações e não pensadores. 
Até entre mestres e doutores raramente encontramos pensadores brilhantes, criadores de idéias originais. 

A gente não entende o modo de Deus agir, e quando pensamos que entendemos vem Ele e mostra que não é nada aquilo que pensamos. Na nossa mente pequena é meio embaraçoso ver algo tão grande sendo realizado em nossas vidas, mas ao mesmo tempo é maravilhoso ver Deus agir.



Quer ser feliz? Cuide dos jardins de dentro. Arrume a casinha interior, purifique-a com bons pensamentos, boas leituras, boas músicas. Perfume-a com momentos só seus, fazendo coisas que te deixam bem, relaxada, em paz. Alquimia sempre, que dá leveza e sentido extra a vida.
Gente feliz consigo é gente feliz com Deus e com o próximo".
A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder se si mesmo!O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los.



"
Mentes são como pára-quedas. Elas só funcionam quando são abertas




Uma mente saudável cultiva, antes de mais nada, a serenidade, a ponto do nervosismo não ser mais capaz de bagunçar os sentidos.
A mente que se abre para cristo e sua mensagem  jamais voltará ao seu tamanho original.Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente em Cristo Jesus.



Nossa mente é um aparelho , que transmite nossos pensamentos e recebe os alheios. Mas só receberemos os pensamentos que quisermos. Depende de nós  volte seu pensamento para Deus Distribua os dons que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.  
A maior intimidade do cristão com Deus ocorre quando os pensamentos do Senhor substituem os nossos e, então, moldamos nosso comportamento de acordo com a mente de Cristo.



É pela renovação de nossa mente através da palavra de Deus que nosso caráter e comportamento se transformam Uma vida de obediência e fé em nosso Senhor Jesus Cristo nos leva a conquistar coisas que não esperamos.O mundo está em busca de um padrão excepcional para a sua conduta. Mas que padrão infalível podemos ter como base senão o do Criador Sobre a palavra de Deus,é que vivemos o inédito em nossa vida A obediência a ela nos traz os segredos mais profundos para nossa vida de amor e paz.
    Aprendemos que aquilo que pensamos, aquilo que está dentro da nossa mente, dos nossos pensamentos se reflete nas nossas ações. Você precisas saber disto:  Você não podes mudar a sociedade, não podes mudar o teu marido, não podes mudar a tua esposa e não podes mudar as leis do teu país. A única coisa que  Você podes mudar é Você  mesmo.Romanos 12:2, diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”1 Samuel 17:45: “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.Nunca segure uma lágrima para mostrar que tem força, mas deixe-a rolar para mostrar que tem sentimento  Um bom caráter é algo que se deve louvar mais do que um talento notável. A maioria dos talentos é, em certa medida, um dom. Um bom caráter não é algo que se receba. É preciso construí-lo pouco a pouco, com pensamentos, coragem e determinação    A fé em Cristo Jesus é a mais importante de todas as virtudes, porque sem ela nós não podemos praticar nenhuma outra virtude com consistência



Aprendi com o Mestre do amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso, Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível.

Aceitar a vontade de Deus, é dizer não para todas as sujeiras que o mundo oferece, deixando de agradar a si mesmo e vivendo corpo, alma e espirito para agradar a Deus

 Ele fez a tempestade parar e as ondas se acalmarem. As ondas sossegaram, os marinheiros se alegraram, e Deus os levou ao porto em segurança. 
O arrependimento verdadeiro vem com a mudança de atitude, de mente e coração.
Quero seguir as pegadas de Cristo e não me perder por entre os atalhos
Seja exemplo, Deus te fez diferente da multidão! 
A cada deserto enfrentado é um novo aprendizado, e com isto ganhamos autoridade de Deus para auxiliar nossos irmãos a passar pelo deserto. 

A verdadeira alegria não é aquela que seu rosto mostra, mas sim a que vive no seu coração e faz você contagiar todo mundo à sua volta.
Não procures um prêmio, pois tens uma grande recompensa sobre a terra: a alegria espiritual que só o justo possui.
Que a vida nos traga sempre o que for bom e o que for para bem, e que nos faça sempre transbordar de alegria.
Minha vida sem Cristo não teria alegria, apenas um coração cheio de infelicidade e melancolia
Como Jesus, temos que ter claramente em mente que amar sem parar até o fim é o nosso plano para terminar o nosso tempo aqui na vontade do Pai e morrer bem.  Começando com este tipo de fim em mente nos prepararemos para chegar bem na nossa última semana com as certezas de Jesus.

Nossa mente nunca está bem a não ser quando está em paz com Deus e consigo mesmo.


Assim como os pés sustentam o corpo, uma mente sã e com Cristo sustenta a alma


Precisamos tomar muito cuidado com nossas mentes. Nossos pensamentos influenciam nossas ações. Bons pensamentos, guiados por Deus, levam ao bem mas maus pensamentos levam ao pecado. Por isso, precisamos renovar a mente para focar nas coisas de Deus.
Deus conhece os pensamentos da mente. Nossos pensamentos e nossas intenções podem tornar nossas ações puras ou impuras. Quando renovamos a mente, ficamos mais cheios da graça e das bênçãos de Deus.
Ter saúde é uma grande bênção. Quando temos o corpo saudável, temos mais força para trabalhar, servir a Deus e desfrutar da vida. Deus tem poder para restaurar a saúde de quem está doente. Quando temos saúde devemos ser gratos a Deus.
Mas a saúde não vale nada sem Jesus. A obediência a Deus é mais importante que a saúde do corpo. Muitas pessoas na Bíblia sacrificaram sua saúde e seu bem-estar por causa do evangelho. Mesmo quando não temos saúde Deus pode nos abençoar e nos usar para alcançar outras pessoas!
Deus nos ama e por isso enviou o Seu Filho para nos salvar. O amor é uma característica distintiva de Deus. Ele ama a todos da mesma maneira e nós também somos chamados para amar.
Amar o nosso próximo é um mandamento e por isso, se não amamos, estamos desobedecendo. Se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário