sábado, 30 de julho de 2016

Mansidão



É incrível como o Deus todo poderoso pode agir nas nossas vidas de uma maneira tão gentil e com um toque tão suave!  Medite no fato que Deus quer influenciar gentilmente o seu bem estar um dia de cada vez.  Pense no tipo de poder que Ele tem para ser tão manso assim!



• 
• Quem tem mansidão tem o Fruto do Espírito. Alguém que alcança a mansidão é porque tem o Fruto do Espírito em sua vida (Gálatas 5:22).


Através da mansidão, conseguimos suportar-nos em amor, e guardamos a unidade do Espírito no Corpo (Efésios 4:1,2).Uma pessoa mansa recebe a palavra com muito mais qualidade do que alguém enraivecido. Ela vive mergulhada na Palavra de Deus (Tiago 1:21).
• Mansidão é condição para ter paz de espírito. Muitas pessoas reclamam não ter paz, mas um dos pré-requisitos para ter paz é buscar um caráter de mansidão (Salmo 37:11).


Mansidão é manter a calma, a paciência e o respeito, mesmo em situações irritantes. A pessoa mansa age com sensatez, não se deixando pecar quando fica irado. A mansidão impede a violência e o desrespeito.
Quem é manso pode acalmar uma situação muito tensa, falando com sabedoria, não com amargura. Jesus era manso e a mansidão é um dos frutos do Espírito. A mansidão vem da submissão e confiança em Deus.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 
Colossenses 3:12-14
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica. 
Lucas 6:27-29
Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade. 
2 Timóteo 2:24-26

Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. 
1 Pedro 3:15-16

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Reconciliação



Não adianta correr da mensagem da cruz pois é o caminho que nus levam a toda vitoria


Para chegarmos ao paraíso temos que levar a nossa cruz e passar pelo calvário




Temos acesso a Deus somente por meio de cristo,e acesso a cristo somente por meio da cruz,e acesso a cruz somente com a negação de nos mesmo



Jesus veio ao mundo para nos reconciliar com Deus. O pecado nos separa de Deus mas o sacrifício de Jesus quebrou a barreira entre nós e Deus. Agora quem aceita Jesus como salvador pode se aproximar de Deus sem culpa nem medo.
A Bíblia também nos ensina a nos reconciliar com outras pessoas. Quando você tem um desentendimento com alguém, é importante procurar se reconciliar, pedindo ou oferecendo perdão.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 
2 Coríntios 5:18-20

Chegará na vida de todo cristão um momento quando apenas o amor resolverá os problemas e perigos.  Missionários entenderam isto desde o tempo de Jesus.  Sairam armados apenas com amor, para fazer discípulos, porque somente o amor faz discípulos.

Deus tomou a iniciativa de reconciliar consigo o mundo. Ele imputou a Jesus Cristo as ofensas dos homens; fez o Filho morrer em nosso lugar; pagou, com o sangue de Jesus, a nossa dívida; entregou o inocente para declarar paz aos culpados. Dessa maneira, em Cristo, Deus oferece o perdão dos pecados a todo homem.

A Bíblia fala, freqüentemente, sobre o desejo de Deus que seu povo volte para ele. Deus criou o homem para gozar a comunhão especial com o Criador, e tem feito tudo para nos dar este grande privilégio. Deus quer uma relação especial e eterna com você, e comigo.
Jesus veio à terra com o propósito de buscar e salvar os perdidos (Lucas 19:10). Ele dedicou a vida, e até se sacrificou, para possibilitar a reconciliação de pecadores com Deus (2 Coríntios 5:18-21).
A volta de um pecador é importante para Deus, e deve ser importante para todos os servos do Senhor. Cada pessoa – cada pecador – precisa saber que a reconciliação é possível. Mesmo se tiver feito coisas terríveis, você pode voltar para casa – para a casa de Deus.
Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. 
Colossenses 1:21-23