terça-feira, 30 de agosto de 2016

Amor de Deus amar ao proximo




Quando você se preocupa com o bem esta do próximo Deus se preocupa com você. 




Uma vida não tem preço qualquer um pode cair no fracasso ,pode ser seu pai,sua mãe,seu irmão sua irmã,seu esposo,sua esposa ou até você mesmo.temos que dar a mão a quem necessita Jesus disse;que temos que amar ao próximo como a nos mesmo Mateus 19;19,b E amarás o teu próximo como a ti mesmo.nos precisamos uns dos outros para o nosso senhor Jesus somos todos iguais,temos o mesmo valor.pense nisso.







Quem planta Deus no coração, aprende a semear a bondade, a humildade, a paciência, e a compaixão. Ame a Deus acima de todas as coisas, e esse amor voltará para a sua vida, e assim será capaz de amar ao próximo.

Nunca espere que o mundo satisfaça a sua fome e sede de ser amado perfeitamente e nunca pare de amar seu 
próximo porque ele está com fome e sede de ser amado. 



Então Jesus declarou:
“Eu sou o pão da vida.
Aquele que vem a mim nunca terá fome;
aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35






Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. 
Mateus 22:37-39


Nunca despreze as pessoas deprimidas.
A depressão é o último estágio da dor humana.A preocupação deveria levar-nos à ação e não à depressão.Mas infelizmente para muitas pessoas acontecem ao contrario





Amor, Existência e Alegria de Existir

“Sou amado logo existo. Eu amo existir quando amo.”

Não existe um argumento contra a ideia que ser amado é essencial para quem quer viver bem.  Pessoas que são profundamente amadas abraçam e valorizam a sua própria existência.
Resultado de imagem para imagens de pessoas que se amam


Amor,
. A vida e o amor de Jesus faz ficar bem claro que somente apreciaremos e nos alegraremos na nossa própria existência quando amamos aos outros como Ele amou. Pessoas que amam profundamente são aqueles que amam existir como seres humanos. Existe, sim, uma conexão entre amar aos outros e amar plenamente a nossa própria existência.

A esperança é como uma ponte pela qual passamos para entregar aos outros o amor que nasceu em nós pela fé em Jesus. Sem a esperança ninguém consegue passar pela ponte e entregar o amor ao próximo continuamente.


Não deixe o mal entrar na sua menta faça o bem


O amor ao próximo trás paz consigo mesmo



Só existe um Deus, onipotente, onisciente e onipresente, que se revela através da pessoa do Pai, do Filho Jesus e do Espírito Santo.A Bíblia é a Palavra de Deus, nossa regra de conduta e fé, sendo Jesus o único caminho para chegar ao Pai.Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, acreditando que Deus cuida de todas as áreas de nossas vidas, inclusive de nossos relacionamentos


Em toda a angústia deles foi Jesus angustiado, e a sua presença os salvou; no seu amor, e na sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os carregou todos os dias da antiguidade.Nossa vida é feita de momentos, Deus coloca em nossa vida momentos de carinho, amor, felicidade, aproveite cada um deles porque Deus sabe de nossas magoas e angustias, mesmo que não podemos velo ele age sempre em nossa vida, creia em Deus e sua vida será de eterna felicidade, que o amor Deus ti proteja e te abençoe sempre.Meu amigo ou amiga, as vezes a gente cresce e connosco trazemos magoas, tristezas, saudades, que muitas vezes os motivos de nossas maiores angustias e nos faz muito mal, por isso Deus disse amar e perdoar ao seu próximo porque não existe vida sem amor e nem pecado sem perdão.


É preciso amar e ser feliz.
Amar o próximo de coração e ser feliz com Deus. 
Ame com sinceridade e seja Feliz com humildade.
Que Deus te Abençoe!
Quando estiveres pensando que é fraco e estiveres se menosprezando se oprimindo e se limitando a tudo.
Lembre se que deus escolhe os fracos para os tornarem em pessoas fortes como diamantes.

"O mal saio em vantagem,mas na linha de chegada da vida quem vai triunfar é o bem,porque a felicidade está em amar e ajudar ao próximo e não explora-lo.Reúna a sua bOndade e dê a quem nãO sabe dar...
Ame ao próximo como vc gostaria de ser amado,só assim o mundo terá harmonia.Ame o seu próximo. E mesmo quando achares que ele não merece, ame-o assim mesmo. Já pensou se Deus esperasse que fôssemos merecedores, para demonstrar todo o Seu amor por nós?Não importa as diferenças, O respeito deve ser fundamental; Ame ao seu próximo como a si mesmo


Um Morte Boa

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15: 12-13
 Amizade é uma linda manifestação de amor.  É uma manifestação de amor tão forte que pode até tranformar o morrer numa coisa boa


Todos aqueles que já receberam o amor e perdão de Deus são chamados para ser bênção para todos aqueles que estão à sua volta.Quando Jesus Cristo diz para amar ao próximo, está dizendo para se tomar a decisão de fazer isto.Isto mesmo, amar ao próximo está ligado a comportamento e não a sentimento, ou seja, tem a ver com bondade, compaixão, respeito, generosidade, paciência, enfim, a estas virtudes que é necessário exercitar para cumprir o determinado por Ele A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los como as drogase o álcool e todos tipos de vicios 


Amar é como se a gente se dividisse em mil pedacinhos para viver no coração de outras pessoas

Assim como o amor de Deus é raiz de todas as virtudes, assim o amor-próprio é a de todos os vícios."A solidão nada mais é do que a falta de Deus. Quando aprendemos a amar a Deus e ao próximo,  reconhecemos que não há amor maior que esse!"Quando Deus está presente em nossas vidas, alegria  é maior do que a tristeza, e a nossa determinação maior do que qualquer obstáculo.

Quem planta Deus no coração, aprende a semear a bondade, a humildade, a paciência, e a compaixão. Ame a Deus acima de todas as coisas, e esse amor voltará para a sua vida, e assim será capaz de amar ao próximo.

É o amor de Deus que nos une no mundo, é só o amor de Deus que é capaz de combater o mal em nós e em tudo que nos cerca. Tenha fé em Deus, tenha Deus no seu coração



Deus é nossa proteção. No meio de todas as lutas e dificuldades, Deus protege quem o ama. Deus cuida de nossas vidas e de nossas almas. Aquele que confia em Deus não precisa ter medo, porque Deus está do seu lado.
Quando as dificuldades nos cercam e não vemos saída, podemos clamar para Deus e ele nos livrará. Nossa proteção não depende de nossa força ou poder - depende de Deus. Ele nos dá sabedoria e capacidade para enfrentar todas as situações e nos protege do maligno.
O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa.
Não existe um amor igual ao amor de Deus, porque só esse amor, através de Jesus, pode transformar as nossas vidas e nos completar. Deus é amor. Seu amor serve de exemplo. Nós devemos amar os outros de forma incondicional, como Deus nos ama
Deus nos ama e por isso enviou o Seu Filho para nos salvar. O amor é uma característica distintiva de Deus. Ele ama a todos da mesma maneira e nós também somos chamados para amar.
Amar o nosso próximo é um mandamento e por isso, se não amamos, estamos desobedecendo. Se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo.
Mas quem é o meu próximo?
Muitas vezes podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo. Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda.
Muitas vezes a distância física não permite que ajudemos alguém de algumas maneiras, mas isso não nos impede de amar. Quem ama ora, intercede e pede a Deus para abençoar aqueles que estão em sofrimento, mesmo que eles tenham nos prejudicado de alguma forma.
Todos aqueles que já receberam o amor e perdão de Deus são chamados para ser bênção para todos aqueles que estão à sua volta.
A Bíblia nos revela a importância de ajudar o próximo em vários versículos
Como posso ajudar o próximo?
Neste momento você pode estar pensando: "eu não tenho condições para ajudar ninguém". Mas ajudar alguém financeiramente ou com comida são apenas duas maneiras de ajudar alguém.
Há muitas pessoas que têm dinheiro mas não têm amor, não têm pessoas que as escutem e que se importem com elas. Você pode ajudar pessoas dizendo palavras de encorajamento, dando um abraço, mostrando que elas são importantes.
Nós fomos escolhidos não apenas para viver uns anos neste mundo e depois ir para o céu. Nós temos uma missão: anunciar o Evangelho de Jesus e expressar o amor de Deus para a humanidade.

domingo, 28 de agosto de 2016

Liberdade

 


Ser livre, na verdade, é não estar “preso” a nada. Novamente aqui não podemos interpretar apenas materialmente, ou seja, uma pessoa pode estar livre fisicamente e possuir mobilidade para fazer o quiser e ir onde quiser. Mas mesmo assim, pode ser que ela não seja “livre” interiormente. Existem muitos fatores que “prendem” uma pessoa, como, por exemplo, a ambição, a vaidade, o apego à matéria, o medo da morte terrena, conceitos errados e falsos, medos, apegos, paixões.   [L




Ser livre, na verdade, é não estar “preso” a nada. aqui não podemos interpretar apenas materialmente, ou seja, uma pessoa pode estar livre fisicamente e possuir mobilidade para fazer o quiser e ir onde quiser. Mas mesmo assim, pode ser que ela não seja “livre” interiormente. Existem muitos fatores que “prendem” uma pessoa, como, por exemplo, a ambição, a vaidade, o apego à matéria, o medo da morte terrena,e aqueles que estão presos
 nos vicios das drogas e alcool.em 
Jesus a verdadeira liberdade.  
            Resultado de imagem para imagem de pessoas verdadeiramente livres           Resultado de imagem para imagem de pessoas verdadeiramente livres


Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres !” Gl 5,1.
Todos nós desejamos a liberdade, queremos ser livres.  A liberdade é o grande Dom que Deus nos dá, para colaborarmos com ele na obra da criação. Se formos realmente livres interiormente a força de Deus agirá em nós, como agiu em Jesus.

Todos os reis e rainhas do mundo enviaram seu povo para morrer por eles. Só um rei decidiu ir e morrer por seu povo.
Não esconda suas cicatrizes. Use-as como prova de que Deus cura. Outros irão encontrar a cura em suas feridas.

Liberdade não é fazer tudo o que se quer, mas caminhar dentro dos limites estabelecidos por Deus.



A liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. Para alcançar a liberdade já foram feitas manifestações e revoluções, foram travadas guerras, e muito sangue já foi derramado.
Mas a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa: Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. Nenhuma corrente é capaz de resistir ao poder libertador do Salvador.
A palavra de Deus afirma que se o Filho nos libertar, seremos verdadeiramente livres. 
Quando o pecado entrou no mundo, causou uma enorme separação entro o ser humano e Deus. O pecado provoca a morte, e nos deixou perdidos e sem esperança.
Para resolver a nossa grande perdição, Deus apresentou uma enorme salvação. Enviou o Seu único Filho para resgatar e dar vida eterna para todo aquele que crê.
A verdadeira alegria só pode ser experimentado por aqueles que foram resgatados por Jesus!

Em toda a história, nunca houve e nunca haverá alguém como Jesus Cristo. Ele é tão importante e foi tão influente que o próprio tempo cronológico é dividido antes e depois d'Ele.
Só através de Jesus é possível receber perdão dos pecados e ter acesso a Deus. Um dia, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Por muito que se escreva sobre Jesus, é possível chegar à conclusão que não há palavras suficientes que consigam descrever o Seu amor, glória e esplendor.